segunda-feira, 26 de abril de 2010

Simpático



Eu não gosto da palavra simpático. Quem  disse que simpático é uma qualidade legal? Esse malandrão ou malandrinha merece uma sucção direta no hipotálamo  feita por sanguessugas australianas albinas. Então, vamos ao que interessa. Saber porque a palavra simpático é tão escrota:

Com certeza você já ouviu algum cara falando: " pô aquela garota ali é,...(pausa para reflexão) simpática. Em outras palavras,...aquela garota é feia pra cacete mas é gente boa e você não quer dizer a verdade pra ela. Ou então ouviu : " A sua amiga é ... simpatiquinha". Ou você não entendeu que "simpatiquinha" quer dizer chata pra caralho?

O pior não é você ser simpático, é ter cara de simpático. As pessoas logo associam o ser simpático com ser idiota. por exemplo, se vc tem cara de simpático, as pessoas vão começar a te pedir coisa do genero: "por favor, me ajuda a tirar esse peso daqui , a minha coluna doi". Idosos vão aparecer do nada e pegar no seu braço para você ajudar atravessar a rua, ou descer a escadaria de uma igreja. Pessoas aleatórias vão conversar com você no onibus, vão desabafar problemas que você não tem nada a ver com eles, mas você vai ouvir. Tudo porque você tem uma cara de simpático. Que lindo.

Ainda tem mais, por exemplo, todo mundo já ouviu falar de Jesus Cristo. Ele é conehcido como o Salvador, o Nazareno, Messias, o Filho de Deus, etc., etc.  Mas você  nunca ouviu dizer  que ele foi conhecido como: Jesus, o Simpático. Aliás, desafio qualquer um me mostrar isso escrito dessa forma.
Agora imagine, você fã de quadrinhos que compra a Revista do espetacular Homem -Aranha e de repente na sua banca favorita tá lá : O Simpático Homem - Aranha. Caralho,.Simpático???  Garanto que nenhum exemplar seria vendido.
 Tipo, Leonardo da Vinci e Einstein ficaram conhecidos pela inteligencia, Napoelão por sua visão estratégica, Alexandre por ser um conquistador, Don Juan pela sedução, Gandhi pela sabedoria e você conhece alguém que fez história sendo o cara super simpático? Bem até o presente momento, ninguém  conseguiu tal feito.

Depois que você leu tudo isso aqui eu sinto até pena de você, com essa carinha tão simpática.....

heheheheheheh

Um comentário:

  1. Ainda bem que eu não sou simpática!!!!!!! Rs. Como conversamos, o povo confunde ser educada com ser simpática. E ultimamente, nem educada faço questão de ser, que fará simpática.
    HEHEHEHEHE.

    ResponderExcluir