segunda-feira, 27 de julho de 2009

Extra, Extra, Extra!


Hoje é dia de falar do maior motivos de piadas, chacotas e falta de credibilidade de todos os tempos: O Jornal.

Um tempo atras teve uma campanha com a segunte pergunta: "Qual o papel do Jornal de Papel?"
Eu pensei, pensei...tipo serve para enrolar mudança, embrulhar coisas que se costumam comprar na feira, cobrir o chão na hora de pintar paredes e tetos. Deve ter mais coisas, só que eu não me lembro. Mas o fato que é foda acreditar numa coisa que tem a data de hoje com as informações de ontem? No momento que o jornal sai ele já está desatualizado. E o pior, é a tal da imparcialidade amplamente divulgada que fica feia quando você sabe que existem matérias compradas no jornal.

Sempre tem aquele que acha que é esperto, para na banca, lê a primeira página e vai falando como se fosse um pica-das-galáxias sobre os vários assuntos. Tem tambem o mais high-tec, que lê as informações na internet, que são quase em tempo real.

E outra não tem coisa mais irritante do que aquela pessoa que lê as matérias publicadas e toma aquilo como verdade absoluta, sem se quer questionar. Por exemplo, se eu publico em um jornal de grande circulação, ou até de média: "Micheal Jackson Não morreu, ele apenas fingiu a própria morte para pagar as dividas". Vai ter gente que vai acreditar. Por isso que eu digo que pensar dói, e fazer coisas sem pensar é a desculpa pro burro continuar sendo idiota.


Se alguém parar num bar pra conversar sobre isso, pode ter certeza que deve estar bebado ou de algum partido de esquerda que veste camisas da grife "Che Guevara".

ps: como eu vejo pontos bons e pontos ruins no jornalismo, então tá tudo equilibrado.

2 comentários:

  1. Senhor Equilibrado,

    seu post tem algum fundamento, mas devido a sua má formulação "frasal" você não conseguiu exemplificar direito suas ideias.. aconselho uma revisão ortográfica e "concordacinal" ! hihihihi ^_^ só pra pegar no seu pé zebumba...

    sobre o assunto: acho batido demais... preguiça de falar sobre esse assunto recorrente em rodas de amizades nerds.

    ResponderExcluir
  2. oiii momento mushi mushi NHONHOOOOOO só pasando pra te dizer: eu te i love uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    cheééééééééé

    ResponderExcluir