quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Páscoa.


Estamos chegando na páscoa. Um feriado cristão que na verdade é pagão. A páscoa vem do hebraico pessach que signifa passagem. Em outras palavras, é a morte e a ressurreição de cristo. Mas se a páscoa significa isso, por que a gente fica dando ovo de chocolate? E o pior, ..a gente pega um animalzinho felpudo como o coelho e bota o bichinho pra carregar ovos de chocolate! Porra, Cristo, ovos de chocolate, coelho....que troço esquisito não? Como eu disse antes, a Páscoa tem uma parte pagã,..que está representada nos ovos de chocolate e no coelho. As sacerdotizas pagãs pegavam coelhos, na verdade lebres, nessa epoca do ano e arrancavam seu intestino (vulgo entranhas) para ler o futuro. Até nisso o brasileiro é foda. Não sabe nem diferenciar um coelho de uma lebre. Pô,..um coelho é um animalzinho de olhos vermelhos de pêlo branquinho, rabinho de pompom, orelha pontuda e dente da Mônica e a lebre,...também! E o ovo, bem, de repente naquela época se acreditava que coelho botava ovo de chocolate. Muito normal. Mas uma pergunta que vem na minha cabeça: Será que as pessoas vão se lembrar da pssagem de cristo pela morte, ou de procurar ovos de choloate escondidos pela casa?

Um comentário:

  1. hahah sao duas coisitas a par amore... tem sempre os dois..porque eu nao sei eh como pergutnar quem veio primeiro o ovo ou a galinha... aki eles odeio coelhos e lebres..vc ve muitos deles mortos na estrada e eles nao tao nem ae... tipo eh um lance que foi importado...como o possum tb foi.. entao eles tipo pulam de alegria e tal.. meio mala... mas foda-se... eu tento nao pensar sobre... agora cristo??? eh aki ninguem eh religioso ngm pensa.. eu penso no meu pai vindo pra ca... e vc poderia vir com ele...masssss... ne... fora de cogitacao pro seu mundo... hehehe beijokas

    ResponderExcluir