segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Engarrafamento




Como diz a música da Adriana Calcanhoto diz: " Cariocas não gostam de sinais fechados". Engarrafamento, então nem pensar, né?


Estava, eu , lá. Tinha acordado e saido em cima da hora. Sorte que o ponto de ônibus é perto da minha casa. Dei uma corridinha, coisa pouca, para pegar  o onibus que por sorte estava num transito que parecia estar levemente engarrafado e eu nos meus pensamentos achei que era sorte, porque é comum esses minis engarrafamentos. Entrei, e no ônibus só tinha eu e mais duas pessoas. Escolhi meu lugar e comecei a viajar em pensamentos. Curiosamente o ônibus andava numa marcha mais lenta que um exército de formigas mancas. Olhava as horas no celular ( relógio pra que, né?) e resolvi tirar um cochilo. Sonhei, babei, ronquei e o busão só havia andado uns 800m. Pensei e repensei minha vida quase toda. Dizem que você faz isso euando está a beira da morte, mas não. Estava mesmo no engarrafamento.  O sono dá lugar a impaciência. Os passageiros desceram e eu fiquei lá. Os minutos passavam rapido, o trânsito passava pouco. A trocadora começou a reclamar, que achava um absurdo um engarrafamento aquela hora da manhã e coisa e tal. Eu também fui no barco, e falei mal de tudo mesmo: dos engenheiros de trafego, do governador, do prefeito e suas respevtivas genitoras, do Flamengo, enfim. Como as pessoas falam por aqui : meti o malho em geral. Aí, um cara que tava no caminhão, saiu do banco do carona e foi ver o que estava acontecendoe voltou reclamando. Pronto. Pelo visto tinha algum acidente que justificava o perfilamento de carros parados, ou praticamente parados. Fiquei mais calmo, e confesso que estava muito curioso pra saber por qual motivo, razão ou circunstância daquele transtorno que me faria chegar atrasado. Depois, comentei brincando com a trocadora: "Já pensou se não tem nada que justifique o engarrafamento?" E realmente toda  brincadeira tem um fundo de verdade. Olhei pro final do engararfamento e não tinha nada lá e logo em seguida vejo a imagem da corpulenta trocadora, sorrindo com cara de cu e dizendo: "É né, bem que você falou". Por isso, se o seu marido falar que estava no engarrafamento, acredite: ele pode estar dizendo a verdade.

4 comentários:

  1. Realmente, nada a ver engarrafamento sem motivo.

    A menos q tivessem tirado o motivo qnd vc passou né...! Vai saber?

    ResponderExcluir
  2. caralho que conclusao mané! hahahaha

    moral da história: acredite no seu marido! hahahahaha

    ta de sacanage né? hauhuahazuera... até porque marido pra que? hahaha

    hilario td a historia...hilario... vc esta de parabens rapazinho

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha não havia pensado nisso, taí.. acho que o perninha é um formiga manca também

    ResponderExcluir