quinta-feira, 4 de março de 2010

Dias de Chuva no inverno.


Dias de chuva. Não sou fã de Gene Kelly e nem fico dançando pra chegar em casa todo molhado. Mas dias de chuva são dias de chuva. A chuva tem uma coisa meu romantica nela. Calma, não estou virando emo ou alguma coisa sim. Só que chuva, friozinho, dá vontade de ficar agarradinho com a mulher amada , né?
Os dias nublados são sensacionas. Aquela paisagem toda acinzentada, que algumas vezes é cortada por raios e embalada por trovões. Eles impõe respeito mas não são tão assustadores assim.
Quer coisa mais facinante do que ir para um chalézinho e curtir a paisagem de inverno das montanhas, tomar chocolate quente, vinho tinto e numa banheira cheia de espuma? Ou se enfiar debaixo do edredom e assitir um bom filme e comendo bastante pipoca e todo e qualquer tipo de choloate?
Ahh os dias Invernos, livre do suor do cotidiano. Época de colocar aconchegantes casacos e de brincar com a fumacinha que sai pela boca. De olhar a chuva cair e escrever no vidro das janelas e desenhar coraçõeszinhos. Há quem diga que até o Papai Noel gosta mais do frio.
O inverno dos apaixonados, o invernos dos trabalhadores, no inverno é muito bom pra comer. E parece que o destino tramou para que os pratos mais gostosos combinassem com a essa estação.



É, isso tudo é muito bonito sim. Mas na verdade, o que vale é como todo bom carioca pensa:não há nada melhor do que dias ensolarados.

Um comentário: